sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

ENSAIOS PESSOAIS: Gratidão

Tenho sentido-me tão romântico. Isso, vejo o mundo com essa aura, uma mistura de foco e desfoco que deixa tudo sutil. Parece que deslizo a ponta dos dedos na superfície da Terra, em tudo que a humanidade criou, em toda a arte e conhecimento, de forma muito delicada. Sinto fazer amor com a existência, como percorrer a pele da amante durante o sexo, com poesia.

Esse sentimento vem a mim com certo apetite, quero-o sempre mais, muito mais. Desejo ver tudo sob esta ótica, estar encantado pelas pessoas, por suas vidas desenrolando-se em frente aos olhos meus. E que eu sinta sempre com tudo que sou, profunda e suavemente, intenso e apaixonado.

A vida tornou-se um exercício de paciência. É bela demais. Generosa demais comigo. Tem colocado-me frente a situações deslumbrantes, entro em um êxtase espiritual corriqueiramente, corre entusiasmo infinito pelas veias. Não imaginava algo semelhante quando era mais jovem. Ao deixar-me levar e invadir por tal sentimento, tudo cria  velocidade diferente e proporção surreal, sinto distorcer espaço e tempo através de quem sou, uma fenda por onde enxergo algo nunca visto, crio minha própria realidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário